sexta-feira, 2 de março de 2018

O INFERNO É AQUI? Pastor Timofei Diacov

O INFERNO
É AQUI?
 
 

É possível que você lenha ouvido ou mesmo, dito, que o inferno é aqui; não é mesmo? Os que assim dizem e assim pensam, não querem deixar esta vida; não é mesmo? E você, quando sente alguma dor, porque logo procura um médico e porque toma o remédio? Se o Inferno é aqui, deixe que a morte o leve, e o tire "desse inferno". Mas, se ele existe, alguém o fez, quem? Foi Deus ou outro? Se Deus o criou, porque o criou? Faça a mesma pergunta, com essa: "Por que existe cadeia? Quem a fez? Para que a fez? Você gostaria de que as cadeias fossem extintas? Como seria a segurança para os cidadãos? Se com elas existindo ainda temos insegurança, como seria se não existissem?
 
Com se pode perceber, a cadeia é uma necessidade. E o inferno, é uma necessidade? Para quem? Já imaginou se um ladrão, ou criminoso entrasse no céu? Como seria a situação lá? Então, o inferno é a cadeia para os perversos, para os malfeitores, para gente que rejeita a salvação. O Senhor Jesus em Mateus 25:41, diz que o inferno foi preparado para o Diabo e seus anjos, ou seja, os demónios. Mas, deve haver alguma razão mais para Deus criar e preparar esse lugar. Sem dúvida, essa razão é a justiça. Deus é justo e santo. E Ele diz na sua palavra: "Não erreis. Deus não se deixa escarnecer porque tudo o que o homem semear , isso também ceifará; o que semeia na carne, da carne ceifará a corrupção; e quem semear no espirito, do espírito ceifará vida eterna", Gaiatas 6:7.

Nestas palavras vemos a justiça de Deus; pois sendo a natureza de Deus justa, não poderia Ele cometer injustiça. E ainda Ele diz em 2 Corintios 5:10 que todos comparecemos diante do trono ou tribunal de Deus, para prestar contas do que fizemos, o bem ou o mal. E além disso, é a lei da semeadura: plantou, tem que colher, e vai colher; e disso não tenhamos dúvida. O Senhor Jesus, falando desse castigo, diz em Marcos 9:43 a 49 que o fogo do inferno não se apagará; pois, é eterno, fogo inextinguível. Só em pensar na eternidade desse lugar, preparando para o Diabo e os seus anjos, sentimos certo arrepio; pois, ter a presença desse atormentadores eternamente, não será nada agradável. Será horrível.

O mesmo Jesus que falou da vida ser eterna, falou também do inferno ser eterno. Veja isso em Mateus 25.11 a 46. Nesse dia, o Dia do Juízo Final, Jesus dirá para os rejeitaram a salvação: "Apartai-vos de mim, malditos para o fogo do inferno; vós que praticais iniqiiidades".  Ouvirão esta palavra dura os que estiverem naquele dia à sua esquerda. O inferno existe e para lá vão todos os que se esquecem de Deus. Procure, portanto, não se esquecer daquele que o criou e que morreu por você.  Jesus morreu para nos salvar dessa condenação; ou você pensa que morreu por uma outra razão? Acredite no inferno assim como você acredita no céu; pois, foi Jesus quem falou dos dois. E Ele não pode mentir, uma vez que Ele é a própria verdade. O inferno não é aqui; mas lá, no além, no mundo sem Deus; é o lugar para os que se esqueceram dEle e dos seus ensinamentos.
 

Pastor Timofei Diacov (1926-2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário