terça-feira, 6 de março de 2018

LEMBRANÇAS NECESSÁRIAS - Pastor Timofei Diacov

LEMBRANÇAS
NECESSÁRIAS


Existem certas lembranças que não devem ser evocadas; pois são prejudiciais à vida. Mas, existem outras que, por sua vez, ainda que desagradáveis, trazem benefícios. No evan­gelho segundo a narrativa do Lucas, capítulo 17 verso trinta e dois diz: "Lembrai-vos da mu­lher de Ló", palavras do Senhor Jesus Cristo. O que há de bom nessa lembrança? Ou o que foi que aconteceu? No livro do Génesis encon­tramos a história das cidades de Sodoma e Gomorra e outras adjacentes. Diz a narrativa que o pecado, a maldade, e a imoralidade chegara a tal ponto que Deus ficou irado, E resolveu dar fim a tudo isso; só que, teria que destruir as cidades mencionadas e queimar com fogo e enxofre a todas elas.

Ainda que Abraão, o grande amigo de Deus agisse como intercessor, de nada adiantou. E para lá se dirigiram dois anjos Seus para de lá retirar a Ló, em que ainda havia coisa boa. Retirar ele, sua esposa e suas duas filhas; e mais alguém que lá houvesse. Mas, os dois jo­vens, que haviam de esposar as filhas de Ló não receberam de bom grado a mensagem. Eles tiveram a Ló como um homem desvairado, ou fora de si, dizendo coisas que jamais poderiam acontecer. Mas, os anjos, pagando nas mãos de Ló e família, os puseram para fora da cidade onde reinava a prostituição, o homossexualismo, com a ordem de não olhar para trás. Mas. a mulher de Ló, não resistindo a tentação, olhou para trás e foi transformada em uma estatua de sal.

E as cidades com seus moradores, por sua vez. foram arrasadas. Uma triste história. E agora o Senhor Jesus recomenda: "Lembral-vos da mulher de Ló". Por quê? Porque, lembrando dela, se lembrarão dos tristes acontecimentos que se tornaram um símbolo do juízo linal que está para vir sobre a humanidade, E sem dúvi­da, à semelhança dos futuros genros de Ló, muita gente não acredita. É pena que isso aconteça. Aliás, em todos os tempos houve gen­te incrédula, que não aceitou a advertência de Deus e sofreu terrivelmente a punição divina.

O mundo inteiro   será atingido   pelo Juízo de Deus, ainda que haja advertência da palavra de Deus, que é pregada constantemente. Distin­to leitor, dê-se por avisado antes que  lhe   seja tarde. Atenta para os   avisos   de   Deus.   Deus quer evitar que todos pereçam; porisso mandou pregar a tempo e fora de tempo a Sua Palavra. Lembre-se da Mulher de Ló, e livre-se das tentacões.
 

Pastor Timofei Diacov (1926-2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário