terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

UMA CARTA PARA JUDAS ISCARIOTES - Pr. Timofei Diacov

UMA CARTA
PARA
JUDAS ISCARIOTES
Pr. Timofei Diacov
16/04/1987
 
"E Judas foi e enforcou-se" (Mateus 27.5)
 
Judas Iscariotes:
 
Escrevo-lhe esta carta para dizer-lhe algumas coisas.
 
Muito do que eu vou dizer-lhe você já sabe; mas muita coisa você não sabe ainda. Você viveu ao lado de Jesus durante três abençoados anos, vendo com seus próprios olhos os feitos maravilhosos dEle. Depois disto você saiu a campo realizando coisas semelhantes pelo nome dEle, pois assim, Ele ordenara. Mas foi uma pena você não ter aplicado o que Ele ensinou e realizou em seu próprio coração. Quero dizer-lhe que você conta com muitos outros seguidores aqui na Terra, pois eles fazem o que você fez, ensinam o que você ensinou e não aplicam às suas próprias vidas. Eles amam como você a iniquidade. Não passam de pessoas que procuram tirar vantagens financeiras. Eles amam o prêmio da injustiça, como também o fez Balaão.
 
Judas, você expulsou demônios muitas vezes. Hoje também há muita gente como você, que segue a Cristo sem cumprir os seus ensinos. Você possivelmente dirá, no dia do juízo: "Senhor Jesus, eu fiz maravilhas em Teu nome, expulsei demônios, preguei o Teu evangelho". E você irá ouvir estas palavras de Jesus, dAquele com quem você conviveu, mas a quem nunca deixou entrar no coração: "Eu nunca lhe conheci". Mas console-se, Judas, se é que isto possa lhe servir de consolo: muitos outros disseram a mesma coisa a Jesus e ouvirão as mesmas duras palavras...
 
Eu estou escrevendo esta carta aberta para que todos leiam e sejam advertidos. eu sei que você poderia até querer voltar para dizer aos homens que se arrependessem de seus próprios pecados, pois o lugar em que você se encontra, ao lado de milhares de milhares, é tremendamente terrível; que não vale a pena querer aproveitar o que mundo oferece. Aliás, você deve se lembrar da história que Jesus contou em Lucas 16.19-31 sobre o homem rico que desejava voltar à Terra para pregar o evangelho aos seus cinco irmãos, para que não fossem para aí onde você está. E nada disto adiantou, pois o seu pedido não foi atendido. E ele está aí com você, não é verdade, Judas?
 
Quantos hoje, como você não acreditam nas palavras de Deus e por isso não a colocam em prática, ainda que a ouçam todos os dias através da pregação! Escrevo-lhe, Judas, sabendo que você jamais lerá esta carta (pois não há comunicação entre vivos e mortos), mas na esperança de que os vivos que a lerem se convertam e se entreguem ao Senhor, antes que seja tarde...
 
 
 
Pastor Timofei Diacov (1926-2017)

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "CRÔNICAS DO PR. WAGNER 2" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cronicasdoprwagnerr2+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Um comentário:

  1. Se deixarmos de arrepender para Depois, fatalmente não dará mais tempo. Faça agora e ande com Jesus imediatamente.

    ResponderExcluir