terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

JESUS OU PAPAI NOEL? Pastor Timofei Diacov

JESUS OU
PAPAI NOEL?
 

"Achareis o menino envolto em panos e deitado numa mangedoura", Lucas 2:12.
 
A figura de um velhinho de barbas longas e brancas é uma questão puramente lendária. E, até certo ponto, é uma figura simpática, pois, carrega um enorme saco cheio de presentes para distribuir entre as crianças. E pode parecer inocente; mas que, oferece um perigo para humanidade, pre­judicando o próprio Cristianismo. Por que peri­go, ou em que consiste o perigo? Afinal, Natal é nascimento. E nascimento de quem? Observe­mos que poucas são as crianças que ouvem fa­lar a respeito do Aniversariante - Jesus.

Qual é a relação entre o Nascimento de Jesus e a figura simpática do bondoso velhinho que distribui presentes? Distribui? Fico pen­sando em Jesus, que deve ficar muito triste nesse dia do Seu Natal; pois, o dia 25 de de­zembro é o dia do Papai Noel e não de Jesus. Então, a cristandade deveria dar um outro nome a essa data. Não dizer que ê o Natal de Jesus Cristo, e sim, Festa do Papai Noel; e deixar para festejar o Nascimento de Jesus em uma outra data. Aliás, não se pode precisar a data do Nascimento de Jesus. E Jesus não nasceu no ano um da era cristã. Há um erro de ca­lendário de uns quatros anos. Então, a ano da era cristã seria, na verdade. 1986.
 

De sorte que teríamos que estabelecer uma outra data; uma data em que fizesse calor na cidade de Belém de Judéia, pois, havia pas­tores no campo guardando durante as vigílias das noites o seu rebanho. A maior parte da hu­manidade está desinformada, pois, usam colo­car flocos de algodão nas árvores de Natal, re­presentando a neve.  Na Palestina não cai neve ou não deveria cair neve quando Jesus nasceu. Poderia ser, então, possivelmente, em março. E aí, então, realizar uma festa comemorativa ao Nascimento do Senhor Jesus Cristo. Jesus nas­ceu numa noite quente, e foi colocado numa mangedoura. Vale dizer: Não havia lugar melhor para Ele. Que pena.

Então. Distinto leitor, procure lembrar-se de Jesus, tributando-Lhe honra e glória. Agra­deça-Lhe a Sua vinda ao mundo; a Sua dispo­sição em deixar a glória celestial, e vir e enfrentar a incompreensão humana e trazer-nos a salvação. Agradeça-Lhe essa preciosa bênção. Procure colocar de lado essa figura simpática, mas lendária e intrusa do chamado Papai Noel, que nada tem a ver com o Natal de Jesus. Exaltemos tão so­mente o precioso, nome de Jesus Cristo. E co­memoremos o Natal dEle, de Jesus o Messias de Deus. E que Deus seja louvado e engran­decido.
 
Pastor Timofei Diacov (1926-2017)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário