quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

NOVA REPÚBLICA - Pastor Timofei Diacov

NOVA REPÚBLICA


Quantos empre­gados de meu Pai tem pão em abundância, e eu aqui pereço de fome", Lucas 15:17.
 
O dia 15 de Novembro é a data que se comemora a Pro­clamação da República Brasileira. E, não faz muito tempo, proclamou-se uma Nova Repúbli­ca. Parece que a esperança única dos homens se firma nos sistemas políticos. Cada país tem o seu sistema, e em todos esses países existem problemas muito sérios. Quase todos eles estão em crise, com dificuldades de toda sorte.

Nas campanhas políticas, os candidatos, ao invés de apresentar o seu programa de gover­no, procuram ganhar simpatia, atacando o seu adversário, desrespeitando, assim, o preceito Di­vino de não falar mal do seu próximo. Não se pode combater a imoralidade, pois, esta é universal. Então não é o sistema político de go­verno: se é republicana, se é imperialista, se é monarquista, parlamentarista, ou outro "ista".

O versículo bíblico, acima citado, diz que o pródigo caiu em si, ou tornou a si. E isto quer dizer que ele estava fora de si E o que é que uma pessoa fora de si pode cometer? O contex­to dessa história, diz que ele exigiu de seu pai a parte da fazenda e foi viver numa terra lon­gínqua, longe dos olhares paternos. Ele queria a sua independência; queria viver a sua vida, à maneira de ele mesmo entendê-la Ele dissipou todos os bens; e, certo dia, caiu em si, e voltou para à casa paterna.

O que podemos dizer da situação política mundial, senão que os líderes estão fora de si? Eles se desligaram de Deus. E, dificilmente pro­nunciam o nome dEle em seus discursos. Para eles, ao que tudo indica, Deus é alguma coisa que deve ficar trancada dentro de um templo. Fora dele, nós queremos viver a nossa própria vida; ter ò nosso sistema, a nossa maneira de interpretá-la. É uma religião formal; um cristi­anismo de fachada; um sistema político e reli­gioso falido Isso não funciona, jamais funcionou e nunca funcionará, a não ser para satisfazer os desejos egoístlcos dos pretensos representan­tes do povo. Estão fora de si. Precisam voltar para si, para o seu interior, e fazer um exame introspectivo.

Enquanto o povo de Israel teve o governo teocrático (governo de Deus) tudo corria muito bem. Até que entenderam que deveriam imitar outras nações fracassadas. E ai, tudo veio por água abaixo.
 
Nova ou Velha República, não re­solve. O que resolve é Deus governando tudo Voltemo-nos para Ele.
 

Pastor Timofei Diacov (1926-2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário